Envolvências Locais | Bienal de Coruche 2021

Em 2021, a Bienal de Coruche- Percursos com Arte dá continuidade ao projeto Envolvências Locais, que desde 2013 procura aproximar e envolver a comunidade do concelho, nomeadamente escolas, associações, fotógrafos, artesãos e artistas.

Nesta edição, pretende-se estabelecer uma ponte entre a atualidade e a fantasia, com base na iconografia da região. O tema “Respirar Arte com Sustentabilidade”, será a força motriz de artistas com obras em exposição e das mentes que criam os elementos decorativos das Envolvências Locais. É cada vez mais importante estarmos alerta para as questões climáticas e estarmos sensibilizados para o tema da reutilização. Nesse âmbito, convidamos cada participante a reciclar e reutilizar meios para esta decoração, dando preferência aos recursos naturais locais.

A vila de Coruche será apresentada como uma princesa, através de um conto de fadas, cuja estória estará cheia de peripécias. Desta forma esperamos proporcionar um toque de magia a este evento, que só por si já é encantador. Enquanto damos asas à imaginação, esperamos despertar a curiosidade para descobrir mais sobre Coruche, suscitar a vontade de conhecer as tradições e valorizar o património cultural.

Convidamos a comunidade a participar no conto que irá encantar Coruche entre os dias 18 de setembro e 5 de outubro. A sua participação vem dar continuidade a este projeto, que ao longo das edições tem vindo a aumentar, acrescentando valor artístico à beleza local, com a sua criatividade e originalidade.